Pular para o conteúdo principal

LUTO

 

Atleta Antonio Antunes Fonseca (Toniquinho) morre aos 107 anos em Sorocaba.

Toniquinho, como era conhecido, foi considerado uma lenda do atletismo; durante sua carreira mais de 500 medalhas e troféus foram conquistados.

O atleta morreu de morte natural aos 107 anos nesta segunda-feira (17) em Sorocaba. Antes de se dedicar ao esporte foi produtor rural, motorista de caminhão, comerciante, feirante, corretor de imóveis e vereador de Araçoiaba da Serra, cidade onde nasceu e cresceu. Foi só na juventude que ele veio para Sorocaba, cidade que escolheu morar.

Começou a competir após a aposentadoria, durante a sua carreira conquistou mais de 500 medalhas e troféus, mas a paixão pelo atletismo começou quando ainda era uma criança, já que seu pai, João Antunes Fonseca, sempre o incentivou a praticar atividade física para preservar a saúde. Competiu na categoria Master, acima de 65 anos, e se destacou nos 100, 200, 400, 800 e 1.500 metros rasos. Também participou de provas de revezamento, marcha atlética e Lançamento de martelo, de disco e de dardo. Mas não foi só o Brasil que conheceu o talento de Toniquinho. O atleta também viajou para competir em vários países e foi campeão mundial de atletismo no Japão, nos Estados Unidos, na Austrália e em Durban, na África do Sul. Já Em 2016 houve um marco na carreira do atleta. Quando a Tocha Olímpica passou por Sorocaba, Toniquinho foi um dos escolhidos para carregá-la. Um momento histórico que guardado na memória dos moradores da cidade.

Antonio Antunes Fonseca deixa quatro filhos de 79, 73, 67 e 61 anos.

Nossas condolências a todos da família, amigos e companheiros do esporte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULISTA MASTER 2022

RESULTADO OFICIAL LISTA DE INSCRITOS Se houver alguma observação, entrar em contato com 11981110087 (Celeste) NÃO HAVERÁ ALTERAÇÕES DE PROVAS a não ser que o erro seja da organização do evento. REGULAMENTO PROGRAMA-HORÁRIO RELAÇÃO DE HOTÉIS
 

RESULTADO OFICIAL

RESULTADO OFICIAL PONTUAÇÃO GERAL